sexta-feira, dezembro 21, 2012

O meu estilo preferido

Origami é paixão, é hobby e principalmente é o MEU tempo. O meu momento de descontração, de divertimento, de prazer... Nunca faço origami por obrigação, daí nunca ter levado muito a sério quando me dizem que o blog deveria ser uma maneira de vender origami. Não quero ter nenhum compromiso e como tal não tenho nenhum estilo preferido. Nunca me debrucei sobre alguma técnica ou estilo. Adoro fazer caixas porque lá dentro escondem surpresas, adoro fazer flores para colocar na lapela do casaco ou enfeitar uma porta de frigorifico, adoro fazer kusudamas para espalhar alegria nas casas dos meus amigos, adoro dobrar figuras em notas de dollar e fazer quadros com eles, adoro fazer figurinhas e decorar um cartão de aniversário/agradecimento/natal... Não sou muito de modulares, fazer um módulo vezes sem conta não faz o meu género e também ainda não aventurei no origami tessellations porque só de pensar em tantas dobras até fico arrepiada! No entanto adoro esse estilo.
São muitos os origamistas que eu gosto e admiro, mas como estou a participar num desafio no Brasil vou citar 3 que eu me identifico e adoro o trabalho deles.

Evinha Duarte - Super descontraida e de bem com a vida. Adoro a maneira como conjuga as cores, a composição dos seus kusudamas e os textos que escreve. Os trabalhos dela são únicos! Demonstra ser uma pessoa muito feliz e super bem disposta... Gosta de cerveja... como eu;)
Falk Brito - Fala de amor constantemente e a vida sem amor não é vida. Os seus trabalhos são simples mas de uma delicadeza linda. O seu trabalho faz-me sonhar e acreditar na paixão. Adoro as pequenas frases que acompanham os seus trabalhos.
Tico - Tem montes de informações interessantes e dicas. Adoro a forma como escreve e o seu sentido de humor. Identifico-me um pouco como ele... sem eira nem beira e sem compromisso com algum estilo. Simplesmente dobra o que lhe apetecer!
E não podia deixar de mencionar o Norberto Kawakami que tem sido uma grande ajuda no meu percurso, procuro e encontro muita informação no seu blog e é um dos que visito regularmente e sem ele não estaria aqui a escrever os últimos post que tenho aqui colocado.

1 comentário:

Norberto Kawakami disse...

Odete,
tarefa cumprida!

abraço